A empresa Crytec, a mesma que desenvolveu o Crysis, lançou dia 06/01 o Gface, igualmente ao serviço OnLive, permite compartilhamento de mídia pela núvem por meio de streaming. Desta forma, todo o processamento da aplicação é realizada por servidores e, por meio de uma conexão, realiza sua utilização.
Em resumo, o game está rodando no servidor e sendo manipulado no "terminal", que é na verdade, o dispositivo do usuário e isto tudo em um navegador.
Contudo, fica a dúvida de como será seu desempenho, pelo fato de poucos terem acesso à boas conexões.
Link do serviço: Gface
Conheço alguns jogos que funcionam assim.
ResponderExcluirhttp://www.drakensang-online.com/
ResponderExcluirJogos com necessidade de recursos menores, certo?
ResponderExcluirBem, esse é um modelo de negócio interessante, pois se a distribuição de games utilizasse esse modelo a pirataria seria extinta.
ResponderExcluirTalvez ele ainda não seja totalmente viável, pois conexão boa de internet ainda não é uma realidade para todos.
Mas tem coisas que não me agradam, uma é a total dependência da conexão com a internet, ah, também não me agrada ter que pagar uma mensalidade para jogar, a partir do momento que deixar de pagar não tem mais jogo. Bem, talvez seja meu pensamento contra mudanças falando. hehe
Além da melhoria da distribuição, há algo que me chama a atenção: Zero upgrade de hardware.
ResponderExcluirDuvido que alguém instalou um lançamento direto no micro sem antes verificar os requisitos(Mínimos e recomendados).
Isto acaba com esta frescura, à menos que, isso passe a ser utilizado com o link de internet, mas acho que não..hehe
Se é pra ser boa a conexão, tem que ser boa..
É, economiza em hardware, mas todo mês vai grana numa bela conexão de internet e na mensalidade do serviço.
ResponderExcluirMas tem uma outra vantagem, esse modelo te coloca a disposição uma quantidade grande de games, coisa que se tivesse que comprar provavelmente não teria a disposição.
Lembra muito as Lan Houses, só que em modo remoto..hehe
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